No Twitter, a prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro (PSDB), reclamou na noite dessa segunda-feira, 20, da demora da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para liberar os 6 mil testes rápidos que a Capital comprou. “Assim fica difícil ajudar o Lacen-TO [Laboratório Central do Estado] e os laboratórios particulares. Sem ampliar a testagem é complicado”, afirmou prefeita.
Super louvável, mas…
Cinthia ainda disse que é “super louvável” a iniciativa do Estado de construir hospitais de campanha em Palmas, Araguaína e Gurupi, mas alfinetou: “Principalmente depois do decreto ‘libera geral’”, em referência à recomendação do governador Mauro Carlesse (DEM) para que os prefeitos deixem o isolamento horizontal e façam o vertical, defendido pelo presidente Jair Bolsonaro.
Não foi solicitado
A prefeita avançou na alfinetada: “Continuo colocando os espaços públicos de Palmas à disposição, mesmo não sendo solicitados até hoje”.
Enquanto isso, vamos p 2ª semana de espera dos testes rápidos adquiridos pela prefeitura (cerca de 6 mil), q continuam aguardando liberação na @anvisa_oficial. Assim fica difícil ajudar o LACEN-TO e os laboratórios particulares. Sem ampliar a testagem é complicado.
— Cinthia Ribeiro (@CinthiaCRibeiro) April 20, 2020
Li em um site, que o governo do TO construirá hospitais de campanha em Palmas, Gurupi e Araguaína. Super louvável a iniciativa, principalmente depois do decreto “libera geral”. Continuo colocando os espaços públicos de Palmas à disposição, mesmo não sendo solicitados até hoje
— Cinthia Ribeiro (@CinthiaCRibeiro) April 20, 2020