Boletim médico divulgado no início da tarde pela equipe médica diz que o ex-governador Siqueira Campos (DEM) se encontra “estável, acordado, lúcido e conversando normalmente”. Segundo os médicos, a cirurgia, realizada num hospital de São Paulo, durou cinco horas, por via robótica, “sem nenhuma intercorrência”.
Conforme o boletim, Siqueira tinha um quadro de sangramento “intenso, grave e contínuo”. Foi retirado todo o intestino grosso (Cólon), local em que estavam os vários pontos de sangramento (divertículos). “Logo após a cirurgia, ele foi encaminhado para UTI para cuidados imediatos devido ao grande porte da cirurgia e idade avançada do Sr. Campos”, diz a equipe médica.
O ex-governador Siqueira Campos foi internado no dia 28, após um sangramento intestinal. Segundo a assessoria de imprensa, ele foi submetido no dia 29 a uma colonoscopia que apontou para o rompimento de um divertículo no cólon intestinal.
Siqueira Campos fez 90 anos no dia 1º de agosto. O ex-governador foi transferido de Palmas, por UTI aérea, para São Paulo na madrugada de sábado, 1º.
A família não divulga o hospital em que Siqueira está internado em São Paulo.
Confira a íntegra da nota da equipe médica:
“O paciente Jose Wilson Siqueira Campos foi operado no dia 07/09/2018, com o quadro de sangramento intenso, grave e continuo.
Foi retirado todo o intestino grosso (Cólon), local que estavam os vários pontos de sangramento (divertículos).
Cirurgia realizada por via robótica, transcorreu sem nenhuma intercorrência e durou 5 horas.
Logo após a cirurgia, ele foi encaminhado para UTI para cuidados imediatos devido ao grande porte da cirurgia e idade avançada do Sr. Campos.
Uma hora após a cirurgia ele encontra se estável, acordado, lúcido e conversando normalmente.
Atenciosamente,
Prof. Dr. Carlos Eduardo Domene e Equipe”