A deputada estadual Claudia Lelis (PV) usou a Tribuna da Assembleia Legislativa na manhã desta terça-feira, 27, para abordar as eleições de Palmas, em especial as pesquisas eleitorais. “Estamos acompanhando o maior estelionato eleitoral já visto na história da nossa cidade. Uma tentativa imoral de manipulação de massa, um interferência criminosa na vontade do eleitorado palmense”, dispara a pevista contra o que chama de “falsos resultados” de institutos “comprados”.
Prática covarde de quem insiste em não escutar a voz das ruas
Claudia Lelis exalta a atuação das zonas eleitorais contra estaqs pesquisas, mas entende que não tem sido o suficiente. “A Justiça, de fato, já agiu algumas vezes e conseguimos com isto tirar algumas pesquisas do ar, não publicar outras, mas infelizmente isto não foi capaz de inibir, por completo, esta prática sorrateira e covarde de quem insiste em não escutar a voz das ruas”, afirmou.
Conchavo
Em um segundo momento, Cláudia Lelis dispara contra a coligação “Palmas Só Melhora!”, da prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB), citando especificamente o que chama de “conchavo político” para a definição do vice da chapa, que acabou com André Gomes (Avante), irmão do senador Eduardo Gomes (MDB). A pevista fala sobre um possível acordo em que a tucana abriria mão do mandato para disputar algum cargo em 2022. “Ela estaria voltando para Brasília, de onde ela veio, e Palmas estaria entregue na mão de uma outra pessoa. Combinam entre si, como se o eleitor sequer existisse”, condena.
Gomes tenta fazer Cinthia de vítima
Claudia Lelis também critica uma fala de Eduardo Gomes em favor de Cinthia Ribeiro, em que diz que ele tenta fazê-la de vítima pelas críticas que recebe. “ O senador tenta transformar a candidata em vítima de ataques de tudo e todos e se esquece que nós mulheres somos fortes e conquistamos nosso espaço e temos todas as condições de encarar candidatos homens de igual para igual, em qualquer disputa, especialmente na política. Fui candidata a prefeita em 2016, sofri ataques de toda forma e nunca precisei de advogado de defesa”, comparou.
Veja o vídeo:
Discurso começa aos 20 minutos e 10 segundos