A Confederação Nacional de Municípios (CNM) lamentou em seu site a morte do ex-presidente da Associação Tocantinense de Municípios (ATM) e ex-prefeito de Brasilândia, João Emídio. O municipalista tinha 62 anos e faleceu nessa quarta-feira, 8, vítima de infarto.
Em telegrama ao município e aos familiares, o presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, externou o pesar e sentimento da equipe “diante da perda brutal do líder municipalista”. “Recebo com muita tristeza essa notícia. Espero que, na fé, encontrem consolo e resignação neste momento de tristeza e pesar”, disse.
LEIA MAIS
João Emídio nasceu em Tupiratins, e ocupou os cargos de prefeito e vice de Brasilândia. Ele presidiu a ATM entre os anos de 2015 e 2017, e mudou a história da entidade, consolidando a independência da associação em relação ao Palácio Araguaia.
Emídio foi três vezes premiado nacionalmente pelas experiências exitosas na gestão da merenda escolar em Brasilândia e por duas vezes recebeu o Selo Unicef Município Aprovado, em 2013 e 2016, em reconhecimento às ações que culminaram na melhoria de indicadores nas áreas de saúde (mortalidade, dengue, nutrição), educação, esporte e cidadania.