Mesmo antes do início oficial do período legislativo, o mandato de vereador de Palmas do Coletivo Somos já vem demonstrando seu compromisso com a participação popular e o diálogo direto com a sociedade. Nos primeiros 30 dias de trabalho, o Gabinete do Somos atendeu 103 pessoas, entre representantes de instituições, movimentos sociais, religiosos, da sociedade civil, organizações não governamentais, setores culturais, políticos e entidades institucionais.
ANTES MESMO DO PERÍODO LEGISLATIVO
Além dos atendimentos no Gabinete, o Somos também esteve presente em diversas agendas externas, ampliando o alcance do diálogo com diferentes setores da sociedade. Para a porta-voz do coletivo, Thamires Lima, esse primeiro mês reflete a essência do mandato: participação popular e construção coletiva. “Mesmo antes de iniciar oficialmente o período legislativo, já estamos ouvindo a população. Cada reunião tem se transformado em encaminhamentos, ideias de projetos e ações que serão desenvolvidas pelo Gabinete. Temos uma demanda reprimida muito grande de diversos movimentos que historicamente nunca foram ouvidos de fato pelo Parlamento. Agora, somos este espaço seguro onde as pessoas podem ser ouvidas e suas demandas podem avançar no Legislativo.”
PROJETOS E REQUERIMENTOS
Além da escuta ativa, as reuniões já resultaram em proposições concretas para a cidade. O covereador Ayrton Lopes destaca que o diálogo com a população tem gerado impacto direto na produção legislativa do Somos. “As reuniões também já se transformaram em diversos projetos de Lei e requerimentos, todas surgidas a partir dos diálogos que estamos promovendo. Um dos nossos focos é esse: ouvir para que possamos, juntos, erguer as mais diversas vozes da nossa cidade”, finaliza.