O Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) saiu de cinco prefeitos eleitos em 2016 para dez em 2020. O número foi comemorado pelo presidente da Assembleia Legislativa, Antônio Andrade, que também está à frente da direção estadual petebista há um ano e três meses. A legenda foi a quinta colocada em número de gestores eleitos.
Novo conceito de política
Em material enviado à imprensa, Antônio Andrade comemorou o desempenho do partido. “Saímos de cinco para 10 prefeitos eleitos, 10 vices e mais de 100 vereadores, com os recursos que tínhamos foi uma grande vitória. Estamos construindo um novo conceito de política, buscando estar cada vez mais em sintonia com as demandas da população. Sempre tenho dito que é preciso devolver em forma de trabalho cada voto recebido”, ponderou.
A lista
O PTB elegeu prefeitos nas seguintes cidades: Aliança do Tocantins, com Elves Guimarães; Axixá do Tocantins, Auri-Wulange (PTB); Chapada da Natividade, Elio Dionízio (PTB); Fátima, Zé Antônio Andrade (PTB); Juarina, Manoel Ferreira (PTB); Nazaré, Clayton Paulo (PTB); Palmeirante, Raimundinho Brandão (PTB); Santa Tereza do Tocantins, Antônio Campos (PTB); Formoso do Araguaia,Heno Rodrigues (PTB) e Paranã, Fábio da Farmácia (PTB).