Terceira maior cidade do Tocantins, Gurupi decidiu reeleger neste domingo, 6, a prefeita Josi Nunes (UB) com 54,47% dos votos (25.533). A gestora disputou o Paço com o deputado estadual Eduardo Fortes (PSD), que ficou com 38,35% (17.655); e com o empresário Cristiano Pisoni (PSDB), terceiro colocado com 6,18% (2.846). O vice-prefeito a partir de 2025 será Adailton Fonseca (PL).
FUTURO SERÁ AINDA MAIS GRANDIOSO
Ao comentar o resultado, Josi Nunes lamentou ter sido alvo de ataques falsos, fake news e estratégias inescrupulosas. “A vitória não foi apenas nas urnas, mas também uma vitória da verdade, do trabalho honesto e da força de uma liderança que nunca se abateu diante da injustiça”, defendeu a prefeita. “Com o coração cheio de gratidão, agradeço profundamente a cada um de vocês que confiou em mim, que acredita no nosso trabalho e no sonho de uma Gurupi cada vez melhor. Essa vitória é de todos nós! Podem ter certeza, continuarei me dedicando com toda a minha força, realizando obras que transformam e projetos que realmente fazem a diferença na vida de cada família desta cidade que tanto amo. Vamos seguir juntos, porque o futuro será ainda mais grandioso”, acrescentou.
CHAPA DE FORTES FEZ MAIS VEREADORES
Na disputa pelo Poder Legislativo, as siglas aliadas da campanha de Eduardo Fortes elegeram mais nomes, oito no total: Pedro Morais (PDT), Rodrigo Maciel (PSD), Rodrigo Ferreira (Progressistas), Marilis Fernandes (PDT), Diane da Vitória (PSB), Romildo Santos (PDT), André Caixeta (PSB) e Célia Lima (PSD). Do grupo governista, Matheus Monteiro (PRD), Mário Cezar (UB), Colemar da Saborelle (Podemos), Ivanilson Marinho (PL), Jair do Povo (UB), Ronaldo Lira (PRD), Leda Perini (PL) foram eleitos. Independente, Republicanos elegeu Débora Ribeiro e Walter Coelho.