Ex-prefeito de Palmas (1993 a 1996), Eduardo Siqueira Campos (Podemos) busca retornar ao Paço da Capital aos 65 anos. A convenção do Podemos que confirma a candidatura do político está marcada para o dia 1º de agosto, aniversário do pai, o primeiro governador do Tocantins, José Wilson Siqueira Campos, que faleceu em julho de 2023. A informação havia sido antecipada pela coluna Em Off. O evento será realizado na Feira da Aureny III, a partir das 17 horas, que também será marcada pela homologação dos candidatos a vereador da sigla. O projeto pelo Poder Executivo já conta com os apoios de Agir e PRTB.
NADA É POR ACASO
Eduardo Siqueira Campos destacou os simbolismos da data da convenção. “Nada é por acaso. Este ano de 2024 marca o centenário da minha mãe, dona Aureny Siqueira Campos, que dá nome a quatro importantes bairros de Palmas. Bairros em que ela estava sempre presente cuidando das pessoas, que a homenagearam e lembram dela com muito carinho. Nesse dia 1º de agosto, meu pai completaria 96 anos e esta será a primeira campanha em que ele não estará, fisicamente, ao meu lado. Estará sim no meu coração, no meu sangue, pois estamos eternamente ligados e minha missão é seguir com o seu legado de trabalho, de luta e, principalmente, de servir”, afirmou.
CONTATO DIRETO APRENDIDO COM SIQUEIRA E AURENY
O político também destacou ter trocado a praticidade dos aplicativos de conversa pelo contato direto com as pessoas de todas as regiões de Palmas durante a pré-campanha. “Foi assim que aprendi com meu pai e minha mãe: ouvir, sentir, ver de perto o que está ou não está acontecendo. Enfim, para servir bem, é preciso conhecer melhor. E foi isso que eu fiz por mais de um ano. E agora chegamos ao momento de começar de fato a campanha que vai mudar a história de Palmas”, afirmou.
PERFIL
Eduardo Siqueira Campos é filho de José Wilson Siqueira Campos e dona Aureny Siqueira Campos. Nasceu no dia 4 de março de 1959, em Campinas (SP). Com a família, mudou-se para a então Colinas de Goiás – hoje do Tocantins. É Educador, formado em Pedagogia, e empresário do ramo de Comunicação. É casado com Polyanna Marques e pai de sete filhos. Foi deputado estadual, federal, primeiro prefeito eleito de Palmas, senador e secretário de Estado.