O vice-presidente do Senado Federal, Eduardo Gomes (PL), assume interinamente o comando da Casa pela segunda vez. A mudança temporária acontece devido à viagem do presidente Davi Alcolumbre (UB-AP) à Roma como parte da comitiva oficial brasileira ao funeral do Papa Francisco. Os presidentes da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), e do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luís Roberto Barroso, seguem para a Itália nesta quinta-feira, 24, para a cerimônia de despedida do pontífice, que ocorrerá no sábado, 26.
AGENDA NO TOCANTINS
Durante o período em que estará à frente do Senado Federal, Eduardo Gomes cumprirá uma série de compromissos no Tocantins. O liberal estará em Miracema na sexta-feira, 25, para participar do 1º Encontro de Produtores da Serra da Lopa e da assinatura da ordem de serviço das pontes sobre os Córregos Providência e Corrente com recursos já 100% pagos, totalizando R$ 1,4 milhão. No sábado, 26, o tocantinense terá almoço em Guaraí e participa da Festa do Trabalhador em Pedro Afonso.
MOBILIZAÇÃO POR RODOVIA
No domingo, 27, o senador participará da mobilização pela pavimentação da BR-235, que busca apoio para concluir a obra de pavimentação do trecho da rodovia federal que vai do Tocantins a Alto Parnaíba, no Maranhão, passando pelos municípios tocantinenses de Tupirama, Pedro Afonso, Bom Jesus do Tocantins, Santa Maria do Tocantins, Centenário e Lizarda, integrando a Ferrovia Norte Sul à região. A agenda do congressista no Estado se encerra na segunda-feira, 28, para a realização do aniversário de 59 anos.