O professor universitário Raucil Aparecido (SD) comunicou nesta quarta-feira, 23, ter abrido mão de disputar a Prefeitura de Colinas do Tocantins. A decisão foi motivada pelo alto número de candidatos no pleito ano momento – 5 -, o que avalia favorecer o prefeito Adriano Rabelo (MDB). “Tenho dentro de mim um grande dilema que é a vontade de um lado e a responsabilidade do outro, porque todas as candidaturas tem potencialidade para ter votos e com isto vai se dividir, e a lógica é que podemos ter a permanência da atual administração. Neste momento estamos prezando por algo racional, deixar o nosso sonho de lado um pouquinho”, comenta em vídeo.
Decisão racional
Raucil Aparecido destaca que a decisão de deixar a disputa é racional. “Coragem nós temos para poder disputar, mas não posso permitir que se transforme em estupidez, em vaidade. Neste momento vejo uma situação de ter que adiar meu projeto pessoal […] porque vejo que vou estar atrapalhando a mudança que nós tanto precisamos. Em nome disto, eu não posso continuar nesta empreitada. Eu devo colaborar com esta mudança não sendo vaidoso, mas buscando a lógica e a racionalidade neste momento”, reforça.
Composição indefinida
Sem candidatura, o Solidariedade ainda deve decidir quem apoiar na disputa. O partido tem até sábado, 26, para definir a composição. Raucil Aparecido contou à Coluna do CT que o diálogo está aberto.