O secretário da Governadoria, Osires Damaso, confirmou na noite desta quarta-feira, 3, o ingresso ao Republicanos, que o recebe com a pré-candidatura à Prefeitura de Paraíso do Tocantins. O evento contou com a presença do vice-governador Laurez Moreira (PDT), da vice-prefeita Raquel Ogawa (MDB), do ex-governador Moisés Avelino (MDB), e dos deputados Amélio Cayres (Republicanos), presidente da Aleto; Luciano Oliveira (PSD), Vilmar Oliveira (SD), Léo Barbosa (Republicanos), Eduardo Mantoan (PSDB) e Júnior Geo (sem partido).
CONTINUIDADE DO TRABALHO DE AVELINO
Em discurso, Osires Damaso destacou ter destinado R$ 23 milhões ao município enquanto deputado federal (2019 a 2022) e revelou se inspirar na gestão de Moisés Avelino, que administrou Paraíso do Tocantins por três mandatos (1983 a 1989 e de 2013 a 2021). “É com esta vontade e determinação que eu quero dar continuidade ao trabalho realizado por Moisés Avelino, por esta cidade, por esta região e por este Estado. Este é um trabalho que eu quero continuar fazendo”, acrescentou.
APOIOS
Impedido de participar por questões de saúde, o governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) enviou mensagem para reforçar o apoio. “Damaso sabe da confiança que tenho nele, é o meu secretário de governo e quero junto com ele discutir esta maravilhosa cidade para fazermos uma grande transformação”, declarou.
COMEÇANDO A BATALHA
Rompida com o atual gestor, Celso Morais (MDB), a vice-prefeita Raquel Ogawa (MDB) também afirmou que estará com o novo republicano. “Precisamos cuidar do nosso povo com muito carinho, dos mais simples, do nosso pessoal do agro”, disse em discurso. Moisés Avelino fez coro. “Nós estamos nesta caminhada, estamos apenas começando a batalha e vamos ganhar estas eleições”, pontuou.