O Partido Socialista Brasileiro (PSB) recebeu o deputado Osires Damaso (PSC) na sede de Palmas na manhã desta terça-feira, 24, para oficializar o apoio à sua pré-candidatura a governador. À frente do diretório estadual pessebista, Carlos Amastha “fez questão” de abrir a reunião com uma mensagem gravada do presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, que deu aval à aliança. “Empresário de sucesso e político de palavra”, referiu-se ao congressista. O tocantinense complementou. “Nossas decisões são maduras, que passam por enxergar viabilidade do projeto. E este projeto é muito viável”, disse sobre as pretensões do social cristão ao Palácio Araguaia.
Imagem espetacular
Em discurso, Carlos Amastha exaltou a articulação com Osires Damaso antes de fechar a aliança, que não se limitou apenas a política, mas que também abordou a elaboração do plano de governo, e ainda destacou o perfil do social cristão. “É muito bom você poder levar um o pré-candidato a todo lugar e não ouvir uma objeção. É um político com uma imagem espetacular. Nunca nos deu vergonha, e isto fala muito quando se trata da classe política do Tocantins”, emendou. O socialista lembrou do “time forte” que o grupo tem na Capital para colocar o congressista “na dianteira da disputa”, citando os vereadores Júnior Brasão (PSB), Mauro Lacerda (PSB) e até lembrou do deputado estadual Júnior Geo (PSC), que foi ferrenho opositor de sua gestão à frente da Capital, que não estava presente. Por fim, Amastha permitiu-se emocionar ao citar a programada ida de Tiago Andrino (PSB) à Câmara Federal no dia 7 com a licença do deputado para focar na pré-candidatura. “Será muito mais importante do que quando tomei posse como prefeito”, decretou.
Convencimento de líderes indecisos
Osires Damaso também se emocionou ao falar da trajetória antes da vida pública, da infância difícil até virar empresário. Sobre a união das siglas, o pré-candidato também ressaltou o conteúdo programático. “Esta aliança tem um futuro promissor porque não se trata apenas de apoio político para disputar as eleições, mas da contribuição para a formação de um plano de governo que vai promover o desenvolvimento do Tocantins”, disse. Um pedido interessante feito pelo deputado aos socialistas e sociais cristãos presentes foi o de dar um foco às lideranças que ainda não definiram com quem caminhar em 2022. “Vocês vão encontrar muitos líderes que estarão ainda indecisos. Gostaria que fizessem este convite a essas pessoas. Vamos apresentar um projeto de seriedade e acima de tudo, de fé e respeito a sociedade”, emendou.
Ainda discursaram no evento, Tiago Andrino (PSB), Vanderlei Luxemburgo (PSB), pré-candidato a senador; a vereadora Leidiane Mota, de Lajeado (PSC); e a presidente do diretório metropolitano pessebista, Amanda Sobreira. Estiveram presentes os vereadores, pré-candidatos e lideranças de ambos os partidos.