O Instituto Veritá divulgou nesta terça-feira, 1º, a avaliação das gestões dos governadores. A pesquisa aconteceu de 7 a 28 de julho e ouviu 43.326 eleitores em todo o País. O resultado coloca o tocantinense Wanderlei Barbosa (Republicanos) na liderança.
QUASE 90%
O governador Wanderlei Barbosa teve a gestão aprovada por 87% dos tocantinenses consultados na pesquisa. O desempenho leva em consideração a soma dos eleitores que considera a administração do republicano “ótima” e “boa”. Atrás do tocantinense aparecem os gestores de Rondônia [81,5%], Marcos Rocha (UB); de Mato Grosso [81,1%], Mauro Mendes (UB); e de Goiás [81%], Ronaldo Caiado (UB).
RECONHECIMENTO NÃO SERIA POSSÍVEL SEM O EMPENHO DA EQUIPE
Wanderlei Barbosa comentou o desempenho. “É com grande satisfação que recebo o resultado dessa pesquisa de avaliação do meu governo. Estou feliz em compartilhar que fui o governador mais bem avaliado entre os estados do Brasil. Esse reconhecimento não seria possível sem o empenho e dedicação de toda a minha equipe”, pontuou o chefe do Poder Executivo.
COMPANHEIRO DE TODOS NÓS
O presidente da Assembleia Legislativa, Amélio Cayres (Republicanos), também repercutiu a pesquisa na sessão desta terça-feira, 1º, que marca o retorno do recesso parlamentar. “Isto nos alegra muito, porque é um governador que saiu desta casa, companheiro de todos nós e que tem demonstrado parceria não só com os líderes, mas com todo o povo tocantinense”.
MAIORES DESAPROVAÇÕES
A pesquisa também trouxe números das gestões com mais rejeição. Esta lista é liderada por Raquel Lira (PSDB), de Pernambuco [60,8%]; Cláudio Castro (PL), do Rio de Janeiro [ 54,2%], e Fátima Bezerra (PT), do Rio Grande do Norte [53,5%].