O anúncio da ida de Laurez Moreira à presidência estadual do Avante pegou os filiados da sigla em Gurupi de surpresa, é o que revelou à Coluna do CT o ex-vereador Jonas Barros. “Aqui na base ninguém sabia”, disse. Além dele, Antônio Gonçalves e o presidente do diretório municipal, Raimundo Feitosa, devem deixar a sigla. Os três estão ligados ao grupo da prefeita Josi Nunes (PSL).
É um candidato sozinho
Jonas Barros é ex-aliado de Laurez Moreira e chegou a presidir o Instituto de Previdência Social de Gurupi (GurupiPrev) na gestão dele à frente do Paço, mas não deixou de criticar a movimentação do político. “Neste afã de querer ser candidato a governador, não tem grupo que apoia ele, é um candidato sozinho. Fica viajando, mas você não vê os apoios”, avaliou o ex-vereador.
Projeto político dentro de casa
A própria postura de Laurez Moreira na eleição municipal de 2020 foi alvo de críticas de Jonas Barros, que lamenta a insistência dele em lançar Gutierres Torquato para sucedê-lo, visto que o mesmo é casado com a sobrinha dele. “Desanima. Ele faz projeto político dentro de casa”, concluiu.
Destino será decidido com a prefeita
Agora na base de Josi Nunes, Jonas Barros disse ainda não saber qual será o destino partidário, só adianta que será alguma sigla da base do Paço de Gurupi, citando . “Eu vou seguir a orientação política que a prefeita der”, avisa. O próprio Partido Social Liberal é uma opção, revela.