O Partido Socialista Brasileiro (PSB) em Araguaína realiza convenção virtual na quarta-feira, 16, a partir das 12 horas, por meio da plataforma Zoom. A sigla não tem pré-candidato a prefeito e deve referendar apoio a outro grupo político. Presidente do PSB no Tocantins, Carlos Amastha tem interesse na movimentação partidária no município, onde foi o candidato mais votado nas campanhas a governador de 2018.
Elogio para os dois lados
Carlos Amastha já tinha adiantado à Coluna do CT que não tinha restrições em Araguaína, e o discurso foi reforçado no material enviado à imprensa para divulgar a convenção, visto que elogiou dois dos principais grupos na disputa pelo Paço. “Não posso deixar de citar o deputado Elenil da Penha (MDB) como um dos mais fortes defensores da cidade”, pontuou. Entretanto, o pessebista também frisou que o prefeito Ronaldo Dimas (Podemos) fez “uma grande transformação” no município. O atual gestor apoia Wagner Rodrigues (SD) no pleito.
Mais votado de Araguaína em 2018
Amastha foi o político mais bem votado em Araguaína em 2018. Ele venceu as duas disputas para o governo do Tocantins na cidade há dois anos — no primeiro turno da suplementar e na ordinária. Nas eleições de outubro de 2018, Amastha obteve na cidade 37.817 votos dos araguainenses. O segundo mais votado no geral foi o ex-deputado federal César Halum (Republicanos), que fez 31.438 votos para senador.