Internado no Hospital Geral de Palmas (HGP) devido a um infarto desde terça-feira, 8, o prefeito Eduardo Siqueira Campos (Podemos) recebeu alta no início da manhã desta sexta-feira, 11. Com o pedido de prisão domiciliar concedido pelo Supremo Tribunal Federal (STF), o político seguirá com a recuperação em casa.
DESOBSTRUÇÃO REALIZADA COM SUCESSO
Conforme o boletim médico do cardiologista Andrés Gustavo Sánchez Esteva divulgado às 5 horas da manhã desta sexta-feira, a desobstrução da artéria coronariana afetada, realizada por meio de angioplastia, foi conduzida com êxito e em tempo adequado. O paciente apresentou boa resposta ao tratamento instituído e evolução clínica favorável durante o período de internação. Diante das condições adequadas para restabelecimento em ambiente domiciliar, o médico liberou o prefeito.
ENTENDA
Preso no Quartel do Comando Geral desde o dia 27 de junho no âmbito da Operação Sisamnes, que investiga vazamentos de informações sigilosas do Superior Tribunal de Justiça (STJ), o prefeito Eduardo Siqueira Campos (Podemos) sofreu um infarto agudo na madrugada de terça-feira, 8, e foi encaminhado ao Hospital Geral de Palmas, local onde passou por cirurgia. No mesmo dia, o relator do processo no Supremo, ministro Cristiano Zanin, concedeu a prisão domiciliar, mas não pelo infarto, mas pelas condições de saúde e inadequação do Quartel do Comando Geral para tratá-lo. Em análise realizada na sexta-feira, 5, o cardiologista Andrés Sánchez já alertava que o estresse emocional a qual o gestor estava submetido gerava risco cardiovascular. Zanin não permitiu, ainda, que Eduardo reassuma o cargo de prefeito, que segue de forma interina com o vice Carlos Velozo (Agir).
Leia a íntegram do boletim:
O Hospital Geral de Palmas – HGP informa que o Prefeito de Palmas, José Eduardo Siqueira Campos, permaneceu internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) desde a madrugada de terça-feira, após ter sido acometido por um infarto agudo do miocárdio.
A desobstrução da artéria coronariana afetada, realizada por meio de angioplastia, foi conduzida com êxito e em tempo adequado. O paciente apresentou boa resposta ao tratamento instituído e evolução clínica favorável durante o período de internação.
Diante da estabilidade do quadro, da recuperação satisfatória e considerando as condições adequadas para continuidade do reestabelecimento em ambiente domiciliar, o paciente recebeu alta hospitalar.
Dr. Andrés G. Sánchez / CRM-TO 2290
Cardiologista RQE 991 / Hemodinamicista RQE 1001
Hospital Geral de Palmas – HGP“