A candidata a governadora da coligação “Reconstruindo o Tocantins”, Kátia Abreu (PDT), cumpriu agenda de campanha na noite dessa terça-feira, 15, em Porto Nacional e, ao lado do prefeito Joaquim Maia (PV), se comprometeu a construir uma nova ponte no município e duplicar as estradas até Paraíso do Tocantins, passando por Palmas. O recapeamento e pavimentação de todas as ruas da cidade também também foi garantida pela candidata a governadora.
Em Porto Nacional, a ponte que atravessa o lago e é importante para o transporte da produção agropecuária da região encontra-se, de acordo com estudos técnicos, em estado precário. Neste sentido que a senadora e candidata ao governo do Tocantins garantiu uma nova. “Não sou mulher de prometer ponte de papel nem de vento”, disse Kátia Abreu durante discurso.
“Joaquim Maia, tenha a certeza de que você não terminará seu mandato sem que esta cidade esteja inteiramente asfaltada e recapeada”, assegurou ainda. Kátia Abreu disse que, como ministra da Agricultura, foi a responsável pelo decreto que vai garantir investimentos e mais desenvolvimento para o Matopiba, definida como a última fronteira agrícola do Brasil e composta por Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia.
A candidata disse ainda que, caso eleita, não vai precisar fazer planejamento. “Governar o Tocantins exige projeto com começo, meio e fim, e estou construindo esse projeto há um ano. Se começasse a governar hoje, a primeira reunião já seria para estabelecer as metas e os prazos do plano de desenvolvimento humano do nosso povo ”, garantiu.
“Vocês terão a primeira governadora mulher do Tocantins. Governar o Tocantins é coisa muito séria e precisa de um projeto com começo, meio e fim. Estou há um ano construindo este projeto e vou realizar o sonho de desenvolver o Tocantins e construir uma vida melhor para a nossa gente”, acrescentou.
Apoio
Apesar de o Partido Verde ter reunião somente na noite desta quarta-feira, 16, para definir quem apoiará na eleição suplementar do dia 3 de junho, o pevista Joaquim Barbosa já escolheu a campanha da “Reconstruindo o Tocantins”. “Quando fui consultar meu grupo, pedi a Deus que me indicasse o melhor caminho. E cheguei à conclusão de que o melhor é este, não apenas para Porto nacional, mas para todo o Tocantins”, disse durante comício do grupo de Kátia Abreu. Ex-prefeito de Palmas, Raul Filho (PSD) também marcou presença. (Com informações da Ascom)