O secretário estadual da Indústria, Comércio e Serviços, Tom Lyra, é o entrevistado desta semana de Quadrilátero. Tom avaliou que o governador Mauro Carlesse (PSL) tem gerado segurança política e financeira ao Estado, pagando os fornecedores e servidores em dia, e que ainda o governo deu ao Tocantins credibilidade de investimento.
População jovem
Com uma população jovem, posição geográfica privilegiada, o Tocantins, conforme o secretário, precisa fortalecer o mercado interno e fazer investimentos tecnológicos. “Não há programas de incentivos fiscais como os nossos no Brasil”, garantiu, citando várias empresas que se instalaram ou estão prestes a fincar bandeira no Estado. “Se nós fizermos o dever de casa e se tivermos mais cinco anos de um governo com as características do governo Carlesse, acho que ninguém segura o Tocantins”, afirmou o secretário. “É o Estado mais promissor do Brasil.”
Entrevistadores
Para entrevistar Tom Lyra, Quadrilátero convidou o economista Francisco Viana Cruz, que é professor, mestre em desenvolvimento regional e doutorando em economia; e a jornalista e empresária Graziela Guardiola.
Assista a seguir a íntegra da entrevista em que Tom Lyra fala sobre a pandemia, a situação dos distritos industriais, os riscos de uma crise diplomática para as exportações do Estado e também sobre a importância da duplicação da BR-153: