O diretório metropolitano do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) promove neste sábado, 18, às 16 horas, o 1º Encontro de Mulheres. O evento será realizado no setor Maria Rosa e terá como tema: “Participação e Equidade na Política: Desafios de Gênero”.
DADOS ALARMANTES
A sigla destaca que o encontro ocorre em meio a números críticos do Fórum Brasileiro de Segurança Pública (2024), que mostra o Tocantins empatado com Acre e Rondônia como 2º estado mais violento contra mulheres, com uma taxa de 2,4 feminicídios por 100 mil habitantes. Além disto, o Estado registrou aumento de 28,6% destes casos em 2023.
POLÍTICA É LUGAR DE MULHER
A presidente do PCdoC em Palmas, Roberta Tum, falou sobre a iniciativa. “Estamos em um dos estados onde ser mulher significa enfrentar desafios extremos, desde a violência até a sub-representação política. Este encontro é mais do que uma troca de experiências; é um espaço para unirmos forças, nos organizarmos e construirmos soluções que promovam nossa presença em todos os espaços de decisão. Política é lugar de mulher, e é hora de fazermos isso valer,” afirmou por meio da assessoria.
Confira o convite: