Com a saída de Osires Damaso (Republicanos) para cumprir o prazo de desincompatibilização e disputar a Prefeitura de Paraíso do Tocantins em outubro, o governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) nomeou Kátia Chaves nesta quarta-feira, 5, como a nova secretária da Governadoria. O destaque fica pela indicação ser da primeira-dama, Karynne Sotero. É o segundo nome que emplaca no 1º escalão. A primeira foi a coronel Denise Marcela Guimarães Silva e Gomes na Casa Militar, conforme trouxe o Em Off.
BOM RELACIONAMENTO INSTITUCIONAL
Katia Chaves assume o comando da pasta após chefiar o gabinete da Governadoria desde novembro do ano passado. A servidora também foi assessora direta da primeira-dama e o governo a considera com perfil técnico e gestão humanizada. “Assumo a Secretaria da Governadoria para atender as demandas do governador e da nossa primeira-dama, auxiliando as demais secretarias no que for preciso e mantendo o bom relacionamento institucional com representantes dos Poderes Legislativo e Judiciário, além dos prefeitos tocantinenses”, disse por meio da assessoria.
PERFIL
Natural de Tocantinópolis, Katia Chaves é filha do auditor fiscal da Receita Estadual João Ferreira Chaves e de Maria Solimar Barbosa Chaves. Empresária e administradora de empresas, a servidora ainda é noiva do prefeito de Pindorama, Thiago Tapajós, irmão do deputado federal Vicentinho Júnior (PP). Na Governadoria, irá gerir a administração e as finanças do Palácio Araguaia; executar e coordenar as atividades de relações públicas; entre outras atribuições.