O comandante-geral da Polícia Militar do Tocantins, coronel Márcio Antônio Barbosa de Mendonça, afirmou em nota à Coluna do CT que não está sendo criada nenhuma vaga de coronel para as promoções de domingo, 21, Dia de Tiradentes. Militares procuraram a coluna Em Off e disseram que estariam sendo criadas sete vagas para coronéis, mas que não haverá espaço adicional para promoção dos praças da corporação, somente as já previstas.
NÃO BENEFICIA UM ÚNICO POSTO
Segundo o comandante, a promoção “na Polícia Militar é um ato administrativo que visa dar fluxo às carreiras dos militares e atender os anseios da instituição”. Ele afirmou que serão promovidos cinco coronéis, outros cinco tenentes-coronéis, cinco majores, cinco capitães. “E assim sucessivamente serão promovidos, não beneficiando exclusivamente um único posto”, afirmou.
ESTÃO SENDO COERENTES
Coronel Márcio defendeu na nota que “o governador e o comando atual estão sendo coerentes com a postura que sempre adotaram, haja vista que ano passado foram remanejadas vagas para promoções de Soldados, com a extinção da 2ª Classe, para Sub-Tenentes e para atender concluintes do Curso de Habilitação de Oficiais”. “Ou seja, sempre que necessário e possível, o Governador se posiciona a promover atos que visam valorizar e promover as carreias militares estaduais, sem distinção entre postos ou graduações”, disse.
NÃO HAVERÁ NECESSIDADE DE REMANEJAMENTO
O comandante explicou que não haverá necessidade de fazer remanejamento no quadro de praças porque todos aqueles que atendem os critérios legais “serão promovidos, ficando de fora somente os que não tem interstício ou alguma pendência legal”.
AQUELES QUE NÃO ACEITAM O SUCESSO
Ele concluiu afirmando que segue “com a consciência tranquila de que estamos fazendo juntamente com o Governador uma Polícia Militar justa, legalista e eficiente, valorizando o profissional, a qualificação e a logística, fruto do trabalho de todos os integrantes da instituição que se doam e tem responsabilidade com a mesma e com estado”. “Embora saibamos que existem aqueles que não aceitam o sucesso e trabalham para tentar desestabilizar o excelente momento que a Corporação vive”, cutucou.
Leia a íntegra da nota:
“Em relação ao editorial algumas observações a serem feitas.
1- Não está sendo criada nenhuma vaga de Coronel, as possíveis promoções a esse posto se darão em razão da agregação de Coronéis que estão em situações passíveis de ocorrer seguindo os critérios legais ;
2- A promoção na Polícia Militar é um ato administrativo que visa dar fluxo às carreiras dos militares e atender os anseios da instituição, com as promoções de 5 Coronéis, outros 5 Ten Cels, 5 Majores, 5 Capitães e assim sucessivamente serão promovidos, não beneficiando exclusivamente um único posto;
3- O Governador e o Comando atual estão sendo coerentes com a postura que sempre adotaram, haja vista que ano passado foram remanejadas vagas para promoções de Soldados, com a extinção da 2ª Classe, para Sub Tenentes e para atender concluintes do Curso de Habilitação de Oficiais, ou seja, sempre que necessário e possível, o Governador se posiciona a promover atos que visam valorizar e promover as carreias militares estaduais, sem distinção entre postos ou graduações;
4- Não haverá necessidade de fazer remanejamento no QOD de praças, porque todos aqueles que atendem os critérios legais serão promovidos, ficando de fora somente os que não tem interstício ou alguma pendência legal;
5-Seguimos com a consciência tranquila de que estamos fazendo juntamente com o Governador uma Polícia Militar justa, legalista e eficiente, valorizando o profissional, a qualificação e a logística, fruto do trabalho de todos os integrantes da instituição que se doam e tem responsabilidade com a mesma e com estado, embora saibamos que existem aqueles que não aceitam o sucesso e trabalham para tentar desestabilizar o excelente momento que a Corporação vive.
Cel QOPM Márcio Antônio Barbosa de Mendonça
Comandante Geral e Secretário de Estado”