Após ser acionada pela chapa “Advocacia em Ordem”, de Leonardo Maciel, sobre lista de advogados inscritos, a Comissão Eleitoral da seccional tocantinense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) emitiu nota para esclarecer que o atraso na entrega da lista ocorreu “por questão técnico-sistêmica” só solucionada às 10 horas de quinta-feira, 24. O colegiado afirma que recebeu mandado de segurança que exigia a liberação do documento às 12h19, momento em que já havia comunicado aos concorrentes que a relação ficaria disponível na parte da tarde. Representante de ambos os grupos receberam a lista às 15h22.
Leia a íntegra da nota:
“A Comissão Eleitoral da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Tocantins (OAB-TO), esclarece que, às 10h da manhã desta quinta-feira, 24 de outubro, foi devidamente informado aos presidentes das chapas Advocacia em Ordem e OAB Independente que o documento contendo a lista de advogados inscritos na entidade e aptos a votarem no pleito 2024 estaria disponível para todas as chapas de forma igualitária a partir das 15h30. Os representantes estiveram presentes na sede da Seccional e receberam o documento às 15h22.
Reforçamos que o mandado de segurança protocolado pela chapa Advocacia em Ordem foi apresentado às 12h19, após já ter sido avisado por WhatsApp que o acesso ao documento estava garantido, conforme os procedimentos regulares da Comissão Eleitoral.
A demora na entrega da lista se deu devido a uma questão técnico-sistêmica, o que foi sanado às 10h desta quinta-feira.
A Comissão Eleitoral da OAB-TO reitera seu compromisso com a transparência, a lisura e a imparcialidade de todo o processo eleitoral, assegurando a igualdade de condições entre todos os candidatos.
Comissão Eleitoral da OAB-TO”