O PSB metropolitano decidiu em reunião na noite dessa terça-feira, 13, na Câmara, manter o diálogo com a prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro (PSDB). A sigla formou uma comissão e solicitará audiência com a tucana. A comissão é formada pelos vereadores Major Negreiros e Tiago Andrino, além do presidente metropolitano, Alan Barbiero.
O grupo quer discutir com a prefeita a participação do PSB na gestão municipal, que pertencia à legenda até abril, quando o ex-prefeito Carlos Amastha renunciou ao mandato para concorrer ao governo do Tocantins.
O PSB diz que quer garantir na gestão de Palmas o fortalecimento das políticas públicas implementadas por sua gestão, através de Amastha, “não permitindo retrocessos”.
A legenda afirma que que conduzir este processo “de forma democrática e transparentes”.
Eleições 2020
Além disso, o partido afirmou ter iniciado o processo de discussão sobre o projeto do PSB para 2020. A sigla vai estabelecer nas reuniões mensais um espaço para os vereadores apresentarem suas atuações para os membros do PSB de Palmas.
A sigla ainda decidiu dar carta de anuência para que o vereador Marilon Barbosa deixe o PSB. Marilon é irmão do vice-governador Wanderlei Barbosa (PHS) e tio do deputado estadual eleito e também vereador da Capital Léo Barbosa (SD).