Uma comitiva formada pelos secretários de Representação de Palmas em Brasília, Vicentinho Alves; de Desenvolvimento Econômico, Henrique Nesello, e pelo vereador Carlos Amastha (PSB) foi recebida em Brasília nesta quarta-feira, 23, pelo vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin (PSB). Na pauta, a apresentação de projetos estruturantes voltados ao desenvolvimento econômico sustentável da capital tocantinense.
PALMAS COMO EIXO LOGÍSTICO
O projeto apresentado pela comitiva visa posicionar Palmas como o principal eixo logístico, produtivo e sanitário do setor de saúde do Norte e Centro-Oeste, além de torná-la o primeiro município brasileiro a implementar integralmente, de forma monitorada e certificada, a Lei da Liberdade Econômica. A iniciativa também integra o programa Nova Indústria Brasil, com foco em desburocratização, inovação regulatória e atração de investimentos.
PROPOSTA BEM FEITA
Como desdobramento imediato, a comitiva informou que será assinado um termo de cooperação entre o governo federal e a Prefeitura de Palmas. Geraldo Alckmin se colocou à disposição. “Contem conosco para esse trabalho. É uma proposta muito bem feita para atrair investimentos, fortalecer o emprego e valorizar ainda mais a grande capital que é Palmas”, declarou o vice-presidente à assessoria.
NESELLO FOI UM DOS MAIORES ACERTOS DE EDUARDO
Carlos Amastha celebrou o resultado da reunião. “Sonhamos e realizamos grande”, afirmou o vereador, que aproveitou para elogiar a escolha de Henrique Nesello para a Secretaria de Desenvolvimento Econômico. “Foi um dos maiores acertos do prefeito Eduardo Siqueira [Podemos]. Representa a primeira geração de empreendedores 100% palmenses, com espírito de inovação e foco em desenvolvimento”, concluiu.