As Secretarias da Administração (Secad) e da Educação (Seduc) anunciaram nesta terça-feira, 21, que trabalham para realizar a posse dos aprovados no concurso da rede estadual de ensino de maneira totalmente digital. Conforme o governo estadual, esta abordagem visa facilitar a logística não apenas para os novos servidores, mas especialmente para aqueles que residem em outros estados brasileiros.
ELIMINAR BARREIRAS GEOGRÁFICAS
Ao optar por um processo de posse digital, o governo afirma que busca eliminar barreiras geográficas, proporcionando uma experiência mais ágil e eficaz para os futuros profissionais da educação. “Estamos comprometidos em modernizar e agilizar os processos administrativos, e a posse digital é um exemplo claro desse compromisso. Além de contribuir para a corte de gastos, essa iniciativa permite que os aprovados se integrem rapidamente às suas novas responsabilidades, sem os desafios tradicionalmente associados a processos presenciais”, frisou o titular da Secad, Paulo César Benfica.
POSSE JÁ EM DEZEMBRO
O secretário da Educação, Fábio Vaz, também comentou sobre o processo. “O concurso da Seduc caminha para o final. Estamos nos preparando para receber os profissionais da educação para tomarem posse já em dezembro. É essencial que as equipes da Secad e da Seduc, estejam alinhadas e preparadas para proporcionar uma posse ágil e eficaz, facilitando todo o processo”, enfatiza o secretário da Educação, Fábio Vaz.