O Tribunal de Contas do Estado (TCE-TO) realiza desta segunda, 26, a quarta-feira, 28, o Plantão do Orçamento Pela Primeira Infância com os prefeitos dos 139 municípios, na sede do Instituto de Contas 5 de Outubro (Iscon). Segundo o órgão, conselheiros e técnicos da Corte vão auxiliar os gestores e suas equipes na alteração do orçamento público para que sejam implementadas políticas que atendam crianças de 0 a 6 anos de idade.
ATENDIMENTO PERSONALIZADO
Com o tema “Lugar de Criança é no Orçamento Público”, o Tribunal fará um atendimento de forma personalizada durante os três dias, com os municípios divididos em três grupos em ordem alfabética (ver tabela ao final desta matéria). Várias equipes da Corte estarão atendendo simultaneamente todos os chefes do Executivo, por isso, o TCE ressalta a importância da participação dos prefeitos.
MOMENTO DE BENEFICIAR AS CRIANÇAS
O presidente da Corte de Contas, conselheiro André Luiz de Matos Gonçalves, realizou reuniões virtuais na semana passada, quando explicou de que forma o plantão vai funcionar e reforçou que este é o momento de os prefeitos realizarem essa ação que vai beneficiar essas crianças. “O Tribunal se coloca numa postura colaborativa, oferecendo apoio técnico e especializado para a construção de ações em prol dessa faixa etária (0 a 6 anos). Essa união, com certeza, trará muitos frutos para a população tocantinense ainda no orçamento de 2023”, garantiu o presidente.
OUVIR OS GESTORES
Além do apoio técnico nessas datas, o presidente e os demais conselheiros do Tribunal de Contas irão ouvir dos gestores as dificuldades orçamentárias e financeiras enfrentadas nos municípios. (Com informações da Ascom TCE)
Abaixo, a lista dos municípios para cada dia: