O governo federal determinou a revisão dos contratos da Petrobras que estão em vigor para patrocínios ligados ao setor de cultura. Em publicação nesse domingo, 21, no Twitter, o presidente Jair Bolsonaro disse que a revisão tem o objetivo de “saber o que fazem com bilhões de reais da população brasileira”.
Lançado em 2003, o Programa Petrobras Cultural patrocina projetos de música, artes cênicas e audiovisual. De acordo com a empresa, mais de 4 mil ações já receberam ajuda do programa. A seleção dos projetos se dá por chamadas públicas e por escolha direta. A última chamada aberta pela companhia foi em 4 de dezembro do ano passado. A “Petrobras Música em Movimento 2018” tinha valor total previsto de R$ 10 milhões.
Retorno a Brasília
Depois de passar o feriado no litoral de São Paulo, o presidente Jair Bolsonaro retornou nesse domingo à capital federal. Ele chegou ao Forte dos Andradas, localizado no Guarujá, na quinta-feira, 18. Durante o feriado, o presidente aproveitou as instalações do forte para descansar e, a convite da Marinha, no sábado, 20, fez um passeio na costa a bordo do Navio-Patrulha Guaporé (P45).
À noite, saiu de moto pelas ruas do Guarujá vestindo uma camisa do jogador Neymar, do clube francês Paris Saint-German. O passeio de moto durou cerca de 20 minutos e, na volta, o presidente parou para atender admiradores, tirou selfies e conversou com a imprensa que o aguardava nas proximidades do forte.