O Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) realiza na quinta-feira, 12, sua convenção para definir os candidatos a governador e vice na eleição suplementar. Marcos Souza deve ser o indicado para disputar o Palácio Araguaia. Inclusive, o empresário foi o primeiro a garantir presença no pleito extraordinário após a cassação de Marcelo Miranda (MDB) e Cláudia Lelis (PV).
A incógnita fica para a vaga para a vice-governadoria. Antes da cassação, o PRTB defendia uma chapa pura para a eleição de outubro, mas não tinha adiantado o nome para o posto. A convenção ainda vai batizar o nome da coligação e definirá valor máximo para gastos de campanha.
Em entrevista ao CT em fevereiro, Marcos Souza afimrou que o PRTB pretende apostar em uma plataforma “de direita”, mas “sem radicalismo”. O empresário adiantou também que o partido defenderá políticas de geração de emprego e renda por meio da redução da carga tributária e desburocratização da máquina pública. “Temos um Estado com potencial, mas que está travado a bastante tempo”, julgou.