Membros da bancada federal do Tocantins disseram à Coluna do CT ter ficado intrigados com o motivo de a prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro (PSDB), não ter participado nem enviado representante à reunião preparatória, por videoconferência, realizada pelos congressistas do Estado para a audiência com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, que discutiu distribuição de vacinas e outras pautas dos municípios.
Convidados
A audiência com o ministro ocorreu na terça-feira, 6. Conforme congressistas, foram convidados o presidente da Associação Tocantinense de Municípios (ATM), prefeito Diogo Borges, o secretário estadual da Saúde, Edgar Tollini — diga-se: com quem a bancada não tem lá boas relações, por conta da briga com o Palácio —, e o Conselho Municipal dos Secretários de Saúde (Cosems).
Sem retorno
Segundo fontes da bancada, foi enviado ofício para a prefeita, tentaram contato telefônico com ela e não conseguiram e, por fim, pediram para assessores a informarem. Contudo, nem Cinthia, nem secretário da Saúde, nem qualquer outro membro do Paço participou.
Nas redes sociais
Ressaltando que a prefeita sempre cobra nas redes sociais melhor distribuição das vacinas.