Pré-candidato a senador que os prefeitos tucanos querem ver na base do Palácio Araguaia, Ataídes Oliveira (PSDB) participou na manhã desta segunda-feira, 9, da sessão de posse do governador Mauro Carlesse (PHS) e do vice-governador Wanderlei Barbosa (PHS) como vice-governador. Ao comentar o difícil momento do governo do Tocantins, Ataídes sinalizou com uma relação pelo menos harmônica com Carlesse. “Diante da crise econômico-financeira que o Tocantins está atravessando, o governador tem uma grande missão pela frente: garantir a estabilidade e a segurança política do Estado. Cabe a nós, parlamentares, estarmos ao lado dele neste momento”, avaliou o senador, pré-candidato à reeleição.
Ataídes, que apoiou o senador Vicentinho Alves (PR), foi recebido por Carlesse no Palácio Araguaia logo após o segundo da eleição suplementar no dia 24. Mais de 20 prefeitos tucanos apoiaram o governador eleito, que ainda teve em seu palanque os dois deputados estaduais do partido, Olyntho Neto e Luana Ribeiro, que agora também é a presidente da Assembleia.
Pela força eleitoral que os prefeitos mostraram durante a campanha é impossível para Carlesse simplesmente ignorar essa discussão.
Na mesma cerimônia desta segunda-feira, a deputada estadual Luana Ribeiro (PSDB) tomou posse na presidência da Assembleia Legislativa, cargo ocupado por Carlesse até a cassação do ex-governador Marcelo Miranda (MDB) em março.