O ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin deixou o PSDB nesta quarta-feira, 15, depois de 33 anos de filiação. Ele vem conversando com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e com o PT para compor a vaga de vice na chapa do petista em 2022. Uma possibilidade é ele ingressar no PSB.
Filiação de Rodrigo Garcia
Conforme a jornalista Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo, a gota d’água para a saída de Alckmin foi o anúncio da filiação do vice-governador Rodrigo Garcia ao PSDB, consolidando a candidatura dele ao governo de São Paulo e bloqueando o caminho de Alckmin. Segundo Bergamo, Garcia teve o patrocínio do governador tucano João Doria.
Grupo Prerrogativa
Lula e Alckmin devem se reunir pela primeira vez em público no domingo, 19, no jantar do grupo Prerrogativas. Segundo Bergamo, o regabofe já tem mais de 500 convites vendidos e 40 jornalistas, de televisão, revistas e jornais, credenciados. O grupo reúne advogados, juristas, defensores públicos, juízes e procuradores e se notabilizou por críticas à Operação Lava Jato, e em especial ao juiz Sergio Moro.