Os tocantinenses marcaram presença no evento do Partido Liberal (PL) realizado em Brasília no domingo, 27, para incentivar a filiação e que contou com a presença do presidente da República, Jair Bolsonaro (PL). Apesar da presença da presidente da sigla no Tocantins, Nilmar Ruiz, e do superintendente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), Homero Barreto (PL), o destaque fica para a participação de lideranças de outras siglas.
Comitiva bolsonarista
A comitiva tocantinense contou ainda com o líder de Jair Bolsonaro no Congresso Nacional, senador Eduardo Gomes (MDB); o pré-candidato a governador pelo Podemos, Ronaldo Dimas – os dois são cotados para ingressar as fileiras liberais -; o deputado federal Eli Borges (SD); e os prefeitos Celso Morais (MDB), de Paraíso do Tocantins, e Josi Nunes (UB), de Gurupi.
Habilidade política e competência em gestão
Por meio da assessoria, Nilmar Ruiz aproveitou para falar da organização da sigla no Tocantins para as eleições de outubro. “O PL no Tocantins reunirá a habilidade política com a competência em gestão, apresentando um grande projeto para mudar a história do nosso Estado, trazendo os avanços estratégicos, o desenvolvimento integrado, o crescimento e as oportunidades que tanto precisamos”, disse a presidente do diretório estadual do partido.
Bem contra o mal
Em discurso, Jair Bolsonaro engrossou o tom ao falar que a disputa política no País não é da esquerda contra a direita, mas do “bem contra o mal”. “Para defender a nossa liberdade, para defender a nossa democracia, eu tomarei a decisão contra quem quer que seja. E a certeza é a certeza do sucesso, é que eu tenho um exército ao meu lado. E esse exército é composto de cada um de vocês”, disse o presidente. Na cerimônia, o Partido Liberal ainda anunciou a filiação dos ministros João Roma, Cidadania, e Marcos Pontes, Ciência e Tecnologia.
Projeto do PL com Gomes e Dimas
Antes de participarem da cerimônia de lançamento do “Filia Brasil”, Eduardo Gomes recebeu em sua residência em Brasília o ministro do Desenvolvimento Regional, Roberto Marinho, Nilmar Ruiz e Homero Barreto, para uma reunião para tratar de projetos para o Tocantins. “Nós falamos do nosso entusiasmo com o projeto do PL no Tocantins, com o senador Eduardo Gomes, Ronaldo Dimas e muitos outros companheiros, para que a retomada do desenvolvimento no nosso Estado aconteça”, disse a dirigente estadual por meio da assessoria.