A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da BRK, na Câmara de Palmas, aprovou nessa terça-feira, 16, requerimento para notificar judicialmente alguns órgãos públicos que não entregaram, dentro do prazo estabelecido de 30 dias, a documentação exigida pelo órgão de investigação.
DE SUMA IMPORTÂNCIA
De acordo com o relator da CPI, vereador Clayzer Magono Duarte, o Nego do Palácio (PDT), os documentos solicitados “são de suma importância” para o bom andamento dos trabalhos da comissão, pois podem auxiliar na identificação de irregularidades e na responsabilização dos envolvidos.
NÃO TRATAM COM SERIEDADE
O presidente da comissão, vereador Josmundo Vila Nova (Podemos), afirmou que a CPI irá cobrar judicialmente, de alguns entes públicos, informações pertinentes para o bom andamento dos trabalhos. “Infelizmente, alguns órgãos não estão tratando a nossa CPI com seriedade. Diante disso, a comissão vai tomar as medidas cabíveis e iremos judicializar aqueles órgãos que ainda não enviaram a resposta necessária para essa Comissão Parlamentar de Inquérito, porque o nosso trabalho é sério e nós estamos com um pensamento positivo e com muita vontade para trabalhar em prol da população palmense”, assegurou Josmundo.
VISITA TÉCNICA
Durante a reunião também foi aprovada uma visita técnica dos membros da CPI à Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) do Taquari na segunda-feira, 22, a partir das 9 horas.