Em sessão extraordinária realizada nesta segunda-feira, 12, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga aplicações temerárias do Instituto de Previdência Social da Capital (PreviPalmas) decidiu convocar mais sete testemunhas, entre elas estão funcionários da Caixa Econômica Federal (CEF) e representantes de empresas administradores de fundos.
Confira a lista:
- Anísio Gomes Dotor, ex-diretor de investimentos do PreviPalmas;
- Marineide Santana, ex-diretora administrativa financeira do PreviPalmas;
- Wally Aparecida Macêdo Vidovix, ex-presidente do PreviPalmas;
- Paulo Cesar Gonçalves da Silva, gerente geral da Caixa Econômica Federal;
- Olivier Leal Pires, gerente de atendimento e negócios da Caixa Econômica Federal;
- Ivete Magali Winter Reis, representante da ICLA Trust Distribuidora de Títulos e Valores Imobiliários e MHFT Investimentos;
- Carlos Eduardo Franco de Abreu, representante da Icla e MHFT Investimentos.
A reunião deliberou novas datas para realização das sessões ordinárias, que acontecerão a partir da próxima semana, nas quartas, às 17h30; e nas quintas, às 18 horas.
Envolvidos não localizados
Sem oficial de Justiça, a Câmara afirma que tem buscado as pessoas em seus endereços para a intimação. Os funcionários da própria Casa de Leis estão cumprindo essa função, com poder semelhante. Tendo em vista esta dificuldade, a CPI revela que ainda não foram localizados presencialmente, após várias tentativas, o ex-presidente do PreviPalmas, Maxcilane Fleury e o ex-diretor de investimentos do PreviPalmas, Fábio Costa Martins.
O ex-secretário de finanças de Palmas, Christian Zini, foi intimado via Diário Oficial no dia 1º para comparecer no dia, mas apresentou justificativa de ausência e se colocou à disposição para esclarecimentos. No entanto, após nova tentativa de intimá-lo pessoalmente nesta segunda-feira, 12, a CPI foi informada pela secretária do seu escritório de advocacia que ele está em viagem ao exterior.
Novos depoimentos
Estão confirmados para as oitivas desta terça-feira, 13: Marcelo Alves, ex-presidente do PreviPalmas, Maria Cristina Carreira, coordenadora do projeto de auditoria pelo Instituto de Apoio à Universidade de Pernambuco (Iaupe) e Antônio Chrysippo Aguiar, ex-presidente do PreviPalmas e denunciante da CPI. Apesar de intimados apenas via Diário Oficial, Maxcilane Machado Fleury, Christian Zini e Fábio Costa Martins também podem comparecer a esta próxima sessão.