A Câmara de Miracema emitiu uma nota de esclarecimento nesta quinta-feira, 8, para esclarecer as medidas de fiscalização adotadas contra a concessionária de água e saneamento no município, a BRK Ambiental. Segundo o legislativo, os vereadores estão sendo questionados nas redes sociais devido a uma “possível inércia” em relação à empresa.
Ações
O Parlamento lista uma série de atuações frente à concessionária, como a pressão para que a empresa arcasse com obras de esgotamento e asfaltamento dos setores Santa Filomena e Universitário, bem como a conclusão da Estação de Tratamento de Esgoto. Os vereadores destacam ainda a aprovação de Projeto de Lei que proibiu a cobrança de taxa de religação de água e energia.
CPI
A Câmara de Miracema ainda desta que uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) foi instalada e ainda está em andamento. Os vereadores querem averiguar as obrigações, tarifas, danos e demais serviços prestados pela BRK Ambiental. “Diante destes fatos, fica comprovado a atuação constante e incansável dos Vereadores diante desse assunto que tanto preocupa nossa população”, encerra.