Pré-candidato a governador, o deputado federal Osires Damaso (PSC) garantiu na manhã desta terça-feira, 24, o apoio do Partido Socialista Brasileiro (PSB). Em breve conversa com a Coluna do CT após o evento, o congressista projeta que este anúncio de aliança antes mesmo das convenções abre as portas para o ingresso de mais legendas. “Uma diferença enorme. Receber o apoio de um partido tão importante como o PSB em uma pré-campanha é gratificante. Isto, com certeza, vai nos trazer outros partidos, porque vão ver que o nosso projeto é forte, tem propósito e que cabe às pessoas de bem. Tenho certeza que vão repensar e virão compor junto conosco”, afirmou.
Sem adiantar nomes
Apesar de projetar uma aliança maior, Osires Damaso não quis adiantar possíveis aliados, mas revelou que dialoga com todas as siglas. “Não dá para citar nomes, porque tenho diálogo com todos os partidos. Sou um político que não tenho inimigos, mas adversários. Neste momento estou vendo todos como pessoas de bem, que querem construir o Tocantins, e eu tenho meu projeto sendo apresentado. Estou conversando com todas as agremiações partidárias e espero que a maioria venha compor conosco”, disse.
Sem restrições
À frente do diretório estadual pessebista, Carlos Amastha também falou com a Coluna do CT. O ex-prefeito de Palmas exaltou a importância dos socialistas no projeto, mas ressalta que cabe ao social cristão capitanear outras legendas. Quanto ao PSB, o dirigente garante que não há empecilhos com quem quer que seja. “A gente já fez nossa parte, agora cabe a Osires Damaso fazer esta articulação. Existe possibilidade de apoios de peso. Sem nenhuma falsa modéstia, o PSB deu esta musculatura inicial que fortaleceu o esqueleto do Damaso. Agora ele ganha músculo por si próprio e depende dele a formação deste time. Da nossa parte, nenhuma restrição”, afirmou.