Presidente do Partido Social Cristão (PSC), o deputado estadual Osires Damaso ficou próximo de se filiar ao PSDB e depois chegou a se tornar pré-candidato ao governo do Tocantins nesta eleição suplementar, entretanto, em convenção, o apoio da sigla cristã foi delegado ao palanque da senadora Kátia Abreu (PDT). Em nota enviada na noite de segunda-feira, 23, o parlamentar argumenta a decisão partidária.
Osires Damaso afirma que a deliberação para apoiar a candidatura da senadora ao Palácio Araguaia foi “amadurecida e consensualizada” junto às lideranças do partido. O deputado também fez questão de afirmar que não medida não teve a intenção de atingir outro candidato. “Não tomamos uma decisão contra a candidatura A ou B, tomamos sim uma decisão em favor do Tocantins”, alega.
Apesar de afirmar não ter a intenção de posicionar contra outra candidatura, a nota do deputado faz menção a um dos motes de outro postulante ao Palácio Araguaia, o ex-prefeito de Palmas Carlos Amastha (PSB), que se coloca como o “novo” frente à “velha” classe política tocantinense.
“Não podemos mais nos permitir errar e muito menos acreditar em soluções milagrosas e mágica, não é hora de discutir o que é novo ou velho na política, e sim o momento de apresentar um projeto capaz de devolver a capacidade de crescimento do nosso estado e a autoestima da nossa gente”, defendeu.
O presidente do PSC do Tocantins também aproveita o documento para exaltar a candidata. “Kátia é preparada, acostumada a enfrentar e vencer desafios que a vida lhe impôs ao longo da sua vida e é isso que precisamos nesse momento, uma pessoa que possa convergir ideias e pessoas, e apontar um novo caminho para o nosso Estado”, anota.
Confira abaixo a íntegra do comunicado de Osires Damaso:
“Osires Damaso, uma decisão em favor do Tocantins!
A vida pública nos coloca diariamente na condição de tomar decisões e não podemos nos omitir quando o que está sendo colocado é o futuro do nosso estado e dos tocantinenses!
A decisão que tomamos em apoiar a candidatura da senadora Kátia Abreu foi amadurecida e consensualizada dentro do partido que presido e junto às lideranças e amigos que nos acompanham ao longo da nossa história política!
Não tomamos uma decisão contra a candidatura A ou B, tomamos sim uma decisão EM FAVOR DO TOCANTINS, e afirmo isso com a certeza do que Kátia Abreu representa para o nosso estado, não só agora, nesse momento de grave crise política e administrativa, mas por toda sua vida pública, e por tudo que já fez e continuará fazendo pelo Tocantins e pelos tocantinenses!
Katia é preparada, acostumada a enfrentar e vencer desafios que a vida lhe impôs ao longo da sua vida e é isso que precisamos nesse momento, uma pessoa que possa convergir ideias e pessoas, e apontar um novo caminho para o nosso estado.
Não podemos mais nos permitir errar e muito menos acreditar em soluções milagrosas e mágica, não é hora de discutir o que é novo ou velho na política, e sim o momento de apresentar um projeto capaz de devolver a capacidade de crescimento do nosso estado e a autoestima da nossa gente. A decisão de apoiar Kátia passa fundamentalmente pela capacidade já comprovada que ela tem de enfrentar e vencer, ela é por essência uma vencedora e o que precisamos é de alguém com a disposição para vencer o desemprego, a falta de investimento no estado, vencer o problema que aflige as famílias na saúde, na educação, na segurança e na infraestrutura, e , aproximar cada vez mais o estado dos municípios, porque é lá que vive e trabalha o nosso povo, e são os municípios fortalecidos que ajudarão a promover a transformação que o Tocantins merece e precisa.
A nossa decisão de apoiar Kátia Abreu fundamenta-se no compromisso de ver o Tocantins caminhar pra frente porque o Tocantins que defendo é o mesmo que ela deseja e quer, um Tocantins grande, forte, unido, pacífico e que possa dignificar a todos nós!
Deputado Osires Damaso
Presidente Estadual do PSC”