Pré-candidato a prefeito de Paraíso do Tocantins, Osires Damaso (Republicanos) criticou a atual gestão do município nesta terça-feira, 16, por não ter iniciado a construção da Escola de Tempo Integral (ETI) no setor Nova Fronteira. O republicano garante ter destinado R$ 5.832.022,64 em emenda quando deputado federal para a obra, que afirma sequer ter tido uma licitação para sua realização. O político conta que o recurso foi empenhado ainda em dezembro de 2020 e indica que agora há risco do recurso ser perdido. A estrutura poderia receber 780 alunos.
ETI É UMA DAS PRIORIDADES
Osires Damaso defende que o episódio é um exemplo da “falta da execução eficiente dos recursos” e do “desinteresse da prefeitura”, gerida por Celso Morais (MDB), pré-candidato à reeleição. O republicano defende uma ETI para o município, que não possui nenhuma. “Esse modelo educativo não apenas melhora o desempenho acadêmico, mas também promove o desenvolvimento social e emocional dos alunos. Por isso, essa será uma das minhas prioridades. Garantir este recurso para a construção desta obra é meu compromisso. Com a parceria dos governos estadual e federal, iremos finalizar esta escola importante para nossa cidade”, avisou.
A Coluna do CT acionou a Prefeitura de Paraíso do Tocantins, que ficou de se manifestar sobre o caso. A redação aguarda a nota.