Osires Damaso (PSC) engrossou ainda mais a pré-campanha ao Palácio Araguaia com o ingresso do Partido Social Democrático (PSD), do senador Irajá Silvestre, em evento nesta segunda-feira, 4, em Palmas. Como esperado, o mais novo aliado chega com bastante prestígio frente ao social cristão, que quer participação direta dele no pleito vindouro. “Não sabe o quanto é importante este apoio. Queria de imediato agradecer e gostaria de convidá-lo para que pudesse ser o coordenador político da nossa campanha”, propôs.
Engana-se quem pensa que manda em um líder
Ciente da autonomia dada às lideranças do Partido Social Democrático (PSD) para decidir qual pré-candidato seguir – anunciada pelo próprio Irajá -, Osires Damaso fez uma sinalização aos mais novos aliados presentes no evento, garantindo que terão “o mesmo tratamento” que dará aos pré-candidatos do PSC. “Sei e tenho esta convicção de que todos os líderes tem a liberdade de apoiar, acompanhar quem quer. Engana-se quem pensa que comanda ou manda em um líder. Quero que todos os pré-candidatos possam sentir no coração que estamos construindo um projeto juntos”, afirmou.
Muito mais preparado
Osires Damaso também citou brevemente os possíveis adversários, alegando não ter nada para falar deles, mas acabou fazendo uma comparação direta com o atual chefe do Poder Executivo, Wanderlei Barbosa (Republicanos). “Não tenho nada contra o governador e não vai me ver falando mal dele em lugar nenhum, da pessoa dele. O que posso dizer é que sou muito mais preparado para governar do que ele”, garantiu o social cristão.
Mais partidos
Por fim, o pré-candidato ressaltou que quer construir a pretensão em grupo e, neste sentido, projetou o ingresso de mais siglas à pré-candidatura. “Não é um projeto do Osires Damaso, mas do PSC, PSB, PRTB, Avante e do PSD, e amanhã pode ser de mais partidos que, com certeza, esperamos que podem chegar e fortalecer o nosso trabalho”, anotou.