O Partido Social Cristão (PSC) anunciou nesta terça-feira, 28, ter saído de 3 mil filiados no início do ano para quase 5 mil até o dia 4 de abril, último dia para pretensos candidatos escolherem a sigla pela qual pretendem disputar cargo público.
Grupo montado
Em material enviado à imprensa, o presidente do PSC no Tocantins, o deputado federal Osires Damaso, comemorou o ganho de quase 2 mil novos correligionários. “Cada pré-candidato trouxe seu grupo e isso deu ainda mais musculatura ao PSC para a próxima eleição”, afirmou. São pelo menos 35 nomes a prefeito e outros 321 que concorrerão a uma vaga de vereador.
Damaso palmense
Osires Damaso ainda anunciou transferência do título eleitoral para Palmas. “Tenho uma enorme gratidão pelo município de Paraíso, que sempre me proporcionou excelentes momentos de minha vida e é a cidade que meu deu a oportunidade de construir minha trajetória empresarial e escrever minha trajetória na vida pública. Mas hoje a Capital é onde moro e é onde vivo as aflições”, argumentou.
Nada a ver com a disputa pelo Paço
O presidente do PSC aproveitou para garantir que a mudança de domicílio não significa uma pré-candidatura a prefeito da Capital. “Só quero, como eleitor, participar das decisões que possam contribuir para a melhoria não só de Palmas mas de todo o Tocantins”, avisou.