Ex-secretário da Educação do Tocantins e de Palmas, Danilo Melo negou que tenha sido convidado para assumir a pasta no Espírito Santo, conforme divulgado pelo portal Corrente, do Piauí, estado natal do pedagogo. O que ocorreu foi um convite para assessorar o futuro gestor da área no estado, Vitor de Ângelo, proposta que ainda estuda.
“O convite foi para assessorar o secretário de Educação na área de planejamento [da pasta]. Só que fazendo a avaliação da situação, acho que não seria vantajoso deixar as outras atividades aqui para ir para lá. Mas foi um convite generoso, ele [governador eleito] ligou para mim várias vezes. Vamos ver. A princípio não seria adequado”, disse.
Danilo Melo revelou ao CT que atualmente está em dois projetos de consultoria. O pessebista revela ainda que tem reunião com outro gestor – que não revelou o nome – para tratar das possibilidades de compor a equipe dele. O pedagogo acrescentou que também avalia um retorno à Universidade Federal do Tocantins (UFT) e seu projeto de doutorado.
Danilo já foi filiado ao PSB, partido do governador eleito Renato Casagrande. Além do convite para assessorar o governo capixaba, Melo afirma que ainda estuda outras propostas, mas que não tem nada definido.
- Matéria atualizada às 15h59