A candidata a prefeita Palmas, Janad Valcari (PL), criticou nesta terça-feira, 15, o fato de o adversário Eduardo Siqueira Campos e seu partido, o Podemos, “ao mesmo tempo em que tentam tirar o mandato do deputado estadual Júnior Geo (PSDB), buscam o voto dos seus eleitores”. Ela disse que Geo foi “forçado a sair do Podemos para encontrar um partido para disputar a eleição municipal” e ainda teve um recurso no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) do partido contra o seu mandato. “Agora é procurado pela agremiação política em busca de apoio à candidatura Eduardo”, afirma material da campanha de Janad, numa estratégia de atrair para ela os eleitores de Geo.
CRÍTICA DE GEO A DIMAS
Segundo o material da coligação da liberal, “o agora candidato Eduardo e o presidente estadual do partido, o ex-deputado federal Tiago Dimas, articularam o ingresso do candidato no Podemos e, assim, sabotaram uma eventual postulação de Geo”. A campanha resgatou matéria da coluna Em Off da época desse debate, em outubro do ano passado, em que Geo chegou a dizer que Tiago Dimas não era confiável, acusando-o de sabotagem.
PODE PERDER MANDATO
Ainda lembrou que o deputado estadual ingressou com uma ação na Justiça Eleitoral, conseguiu a liberação, mas o Podemos recorreu ao TSE e o matéria ainda está em tramitação. E ressaltou que, caso seja derrotado, “Geo ficará sem mandato e por culpa do próprio partido que agora quer o seu apoio”.
PISA E ADULA
Para Janad, “o oponente está mostrando sua verdadeira face que todo o Tocantins conhece”. “Esse é o verdadeiro Eduardo. Ele pisa nas pessoas, mas depois bajula conforme seus interesses pessoais”, disparou a candidata.