Antes da convenção marcada para domingo, 5, o Partido dos Trabalhadores (PT) promove nesta quinta-feira, 2, reúne delegados partidários para discutir e deliberar coligações e escolher os nomes que disputarão a eleição de outubro. Sem espaço com o pré-candidatura ao governo de Carlos Amastha (PSB) – que escolheu o PSDB -, a legenda negocia uma vaga ao Senado Federal com Márlon Reis (Rede).
Todos os delegados do 6º congresso que estejam em dia com o partido foram convocados para deliberar o posicionamento para outubro. Além de discussões relativas à eleição de outubro, também está prevista a análise de conjunturas, a fixação do valor máximo para gastos com candidaturas, além da escolha e sorteio dos números daqueles que disputarão algum cargo eletivo.
De acordo com a 1° Vice-Presidente do PT do Tocantins, Márcia Barbosa, o encontro estadual de quinta-feira, 2, discutirá estratégias e táticas e apresentará o nome dos candidatos, cabendo aos delegados encaminharem estes posicionamentos em resolução. A convenção servirá para homologar as definições.