A prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro (PSDB), participará na tarde desta segunda-feira, 8, às 15 horas, do ato que marcará um ano da invasão e depredação do Palácio do Planalto, Congresso Nacional e Supremo Tribunal Federal (STF) por vândalos e golpistas inconformados com a vitória do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que estará no evento. Cinthia integra a comitiva da Frente Nacional de Prefeitos (FNP).
Cerca de 500 autoridades foram convidadas a participar da cerimônia. Entre elas, governadores, parlamentares, representantes da sociedade civil, ministros e representantes dos tribunais de Justiça e assembleias legislativas. Participarão os presidentes do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG); e do Supremo Tribunal Federal (STF), Luis Roberto Barroso.
DEMOCRACIA INABALADA
Proposto pelo próprio presidente da República, o evento, batizado de “Democracia Inabalada”, busca reafirmar a importância do regime democrático. “É um momento de festa para celebrar a democracia revigorada após os atos inaceitáveis do dia 8 de janeiro de 2023”, afirmou o ministro da Justiça e Segurança Pública em exercício, Ricardo Cappelli, no dia 26. (Com informações da Agência Brasil)