O candidato da coligação “A Retomada Pra Uma Palmas Melhor de Novo”, Tiago Amastha Andrino (PSB), amenizou o discurso sobre a possibilidade de uma união da oposição para fazer frente à prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB), que disputa a reeleição. Ao comentar sobre este cenário, o pessebista agora afirma que “é claro” que se identifica com outros postulantes ao Paço e que tem “conversado” com eles, mas pondera que, como não houve desistência, não pode falar o nome daqueles com quem iniciou o diálogo.
Ajuntamento com Carlesse, Miranda e Raul
Tiago Amastha Andrino reserva boa parte da fala para criticar o grupo da atual gestora da Capital. “Eu quero dizer para vocês que não sou candidato contra ninguém, mas a favor da cidade e que tem o melhor projeto para Palmas. Quem fez ajuntamento foi a prefeita Cinthia [Ribeiro, PSDB], que trouxe para o palanque dela o [governador Mauro] Carlesse, o ex-governador Marcelo Miranda (MDB) e agora o ex-prefeito Raul [Filho, MDB]. A sociedade não aguenta isto, basta! Querem um projeto com as pessoas”, afirmou.
Discurso mudou
O tom do pessebista mudou. Em entrevista concedida à Coluna do CT no dia 26 de outubro, Tiago Amastha Andrino havia comentado a união da oposição, mas em tom de discordância, referindo-se a ela como “ajuntamento”. “A decisão da polarização será o eleitor que vai fazer”, avaliou. O candidato ainda chegou a afirmar que havia opções “piores do que a prefeita”.
Duas reuniões
Como a coluna informou nessa terça-feira, 3, já ocorrem conversas entre os candidatos de oposição Marcelo Lelis (PV), Alan Barbiero (Podemos) e Eli Borges (SD). Foram duas reuniões. Ocorreu um encontro com a candidata Vanda Monteiro (PSL), mas a conversa não avançou.
Veja o vídeo:
Veja o vídeo da declaração dele à Coluna do CT: