Após conseguir suspender os efeitos do julgamento das contas de 2015 e 2016 como prefeita pela Câmara de Lajeado, Márcia da Costa Reis Carvalho, a Márcia Enfermeira (PSDB), conseguiu outra vitória na Justiça nesta sexta-feira, 9, para impedir que os vereadores votassem novamente estes ordenamentos de despesas. A sessão estava marcada para às 10 horas desta manhã, mas a liminar do juiz André Fernando Gigo Leme Netos saiu às 6h39. A reprovação das contas pelo Poder Legislativo resulta em inelegibilidade e a tucana é candidata para retornar ao Paço neste ano.
EVIDENTE SUSPEIÇÃO
O magistrado concordou com a argumentação da ex-prefeita não só em relação à sessão da manhã desta sexta-feira, 9, como de todo o processo de julgamento, isto até a decisão final do Poder Judiciário sobre o caso. “A probabilidade do direito está garantido pela evidente suspensão dos vereadores que julgarão as contas, pois tratam-se de candidatos que compõem a coligação do adversário da impetrante [Márcia Enfermeira] para o cargo de prefeito”, resume André Fernando.
MANOBRAS DESONESTAS NÃO VÃO IMPEDIR CAMPANHA
Márcia Enfermeira criticou a iniciativa da Câmara de Vereadores em material enviado à imprensa. “Estou pré-candidata porque Lajeado aprovou minha gestão e querem Márcia Reis novamente à frente da prefeitura para cuidar das pessoas. Manobras desonestas para impedir nossa campanha não vão passar despercebidas pela Justiça”, garantiu.