Deputados estaduais que não querem apoiar a reeleição da senadora Kátia Abreu (PP) dizem trabalhar para trazer a deputada federal Dorinha Seabra Rezende (UB) como candidata da base do governador Wanderlei Barbosa (Republicanos). Contudo, a missão é vista como quase impossível.
Orgulho e parceria
Dorinha é muito próxima do senador Eduardo Gomes (PL). Na festa conjunta de aniversário do senador e do pré-candidato a governador Ronaldo Dimas (PL), no dia 27, em Brasília, a deputada derramou elogios a Gomes: “Eu tenho orgulho de ser parceira dele e amiga há muitos anos. Só quero desejar a você, Eduardo, que continue sendo essa pessoa carinhosa, que respeita de maneira muito especial a cada um de nós, com a nossa história […] A minha amizade com você nasceu, você sabe de quem, do nosso querido José Gomes. O pai do Eduardo, do qual todos nós temos orgulho. Um amigo meu, uma pessoa da cultura, e a minha amizade com Eduardo veio do José Gomes. Deus te abençoe muito [a Gomes], e que o Tocantins sabia reconhecer quem nós temos e o que nós temos de potencial. Viva Eduardo Gomes pelo seu trabalho e, acima de tudo, pelo que ele pode fazer por nós do Tocantins”.
Esqueceu do Dimas
A empolgação foi tanta que Dorinha se esqueceu de parabenizar o outro aniversariante, Dimas. Depois ela retomou o microfone e cumprimentou também o pré-candidato do PL.
Primeiro, Gomes
Ou seja, para trazer Dorinha para Wanderlei, tem que primeiro convencer Gomes a apoiar a reeleição do governador.
Ouça o discurso de Dorinha no aniversário de Gomes: