Candidato derrotado de 2018, o ex-prefeito de Palmas Carlos Amastha (PSB) resolveu comentar as críticas do pré-candidato a governador do PL, Ronaldo Dimas, segundo o qual o ex-governador Mauro Carlesse (Agir) nunca cumpriu compromissos com Araguaína. Dimas chegou a dizer a uma emissora de TV de sua cidade que errou ao apoiar Carlesse há quatro anos.
Vaidade e interesse próprio
Amastha, derrotado pelo ex-governador naquele ano, disse à Coluna do CT que não tem nada contra Dimas e que o ex-prefeito fez uma boa gestão em Araguaína. Contudo, disparou que o agora pré-candidato a governador apoiou Carlesse por “vaidade e interesse próprio”. “O Dimas sabia que Carlesse não poderia ir à reeleição agora em 2022 e que eu, sim, estaria na disputa. Por isso, por vaidade e interesse próprio, ficou com Carlesse e trabalhou 24 horas por dia para me derrotar, e derrotou”, afirmou pessebista.
Miopia política
O presidente do Agir no Tocantins, Sebastião Albuquerque, enviou nota à Coluna do CT nessa quarta-feira, 25, para responder Dimas. “Não sei se sofre de alguma ‘miopia política’ ou apenas não enxerga de propósito”, disse. A nota lista investimentos em pavimentação, a assinatura da ordem de serviço do Hospital Geral (HGA), entre outras ações. “Trabalhos solicitados e realizações reconhecidas tanto pelos deputados quanto pelos vereadores da cidade. E só não foi possível a conclusão de todos esses projetos iniciados ou planejados, devido a interrupção do mandato previsto até o fim de 2022. Só não vê quem não quer”, encerrou.