Em entrevista com o trecho reproduzido em seu perfil no Instagram, o pré-candidato a governador do PL, Ronaldo Dimas, criticou o fato de o governo do Tocantins estar falando em reformar escolas depois de o sistema de educação ter ficado dois anos sem aulas por conta da pandemia da Covid-19. “Em Araguaína, não ficamos dois anos sem aulas, o Estado ficou dois anos inteiros. Muito bom, fica economizando e faz de conta que é só a covid-19”, ironizou Dimas.
Desgoverno
Agora, continuou o pré-candidato, recomeçam as aulas e “falam em reformar escola”. “Que absurdo que a gente está vivenciando, isso é ridículo! Um desgoverno, uma falta de planejamento absurdo… Estão jogando o dinheiro do povo na lata de lixo”, disparou.
Deve estar falando de Carlesse
À Coluna do CT, um governista de alto escalão rebateu afirmando que Dimas “deve estar se referindo ao ex-governador Mauro Carlesse”. “Porque o governador Wanderlei Barbosa assumiu somente em outubro e em meio a muita chuva, o que impossibilitava qualquer obra”, defendeu o importante secretário.