O pré-candidato a governador do PR, Ronaldo Dimas, aproveitou o momento em que seu adversário Carlos Amastha (PSB) enfrenta a fúria dos contribuintes da Capital para garantir que é possível fazer investimentos de qualidade para beneficiar a população sem colocar dinheiro público e sem necessidade de se tirar “um centavo a mais do bolso do contribuinte”. A proposta, conforme o republicano, é usar das Parcerias Público-Privadas (PPPs). Dimas foi apresentado como pré-candidato em Porto Nacional, na sexta-feira, 2, num evento na Câmara do município organizado pelo senador Vicentinho Alves (PR).
LEIA MAIS
— Em Porto, Luana declara apoio a Dimas: “Só não será eleito se não for candidato”
O também prefeito de Araguaína ainda defendeu a necessidade de se trazer de volta a capacidade gerencial do Estado, perdida, segundo ele, em 2002. “Hoje não há capacidade gerencial no nosso Estado. Infelizmente é assim. Precisamos retomar o orgulho de ser desse Estado. Estou falando a realidade. Desde 2002, cada um que entra [no Palácio Araguaia] entrega pior. Eu quero ajudar a mudar essa situação, mas, para isso, preciso de vocês, líderes importantes. Preciso de cada um de vocês”, ressaltou Dimas.
Para o pré-candidato a governador, há como fazer e existe recurso. Ele enumerou melhorias que as suas gestões promoveram em Araguaína e citou a possibilidade de efetivar Parcerias Público-Privadas. “Tem como fazer. A dimensão que a gente deu em vários projetos mostra isso. Recurso tem, a gente vai trabalhando, buscando e realizando. E sonhando”, afirmou o republicano.
Política de resultado
Para Dimas, o governo do Estado precisa trabalhar para que a qualidade de vida existente em Palmas chegue aos demais municípios. Ele destacou que a criação da Capital foi “importantíssima” para transformar o Estado, mas agora a cidade tem mais condições e os demais merecem “uma atenção igual”. “Não dá para aceitar como normal o que não é normal. Não dá para viver com essa falta de segurança, com hospitais sem médicos no sudeste, em Dianópolis, em Araguaína, no Bico do Papagaio. A minha política é de resultado”, resumiu.
O melhor para o futuro
Durante encontro, o senador e presidente do PR, Vicentinho Alves, afirmou que o nome de Dimas “é o melhor para o futuro do Tocantins”. “Chegou a hora de nós entendermos que, desde a pessoa mais simples do povo aos maiores líderes, todos se preocupam com o destino do nosso Tocantins. Nós estamos agora tratando do futuro deste Estado”, afirmou o senador. Vicentinho ressaltou ainda que a partir de agora será intensificada a caminhada para escolher Dimas como o próximo governador do Estado.
“Porque nós queremos para o Tocantins esse sentimento que temos, que é de um governador preparado politicamente. Você além, de um grande político, é um grande gestor, você administra Araguaína com a competência que eu nunca vi daquele tanto”, ressaltou Vicentinho em seu discurso.
O senador garantiu que Dimas será um governador “para os municípios, para os prefeitos, para toda a população”. “Ronaldo, você vai ser um grande governador para os prefeitos, porque você é prefeito, você sabe a dificuldade que os seus colegas administram hoje. E quem ganha não são os prefeitos, quem ganha é o povo”, defendeu.
Lideranças
O evento teve a presença de vários prefeitos da região, vereadores, além de lideranças políticas, do ex-prefeito de Porto Nacional, Otoniel Andrade; dos deputados estaduais Luana Ribeiro, Elenil da Penha e Eduardo Siqueira Campos; e do deputado federal Vicentinho Júnior. (Com informações da assessoria)